CASE-SE COM ALGUÉM QUE…

Por Natalia Viotti –

… que te chame de apelidos carinhosos e que não sejam os mesmos das outras pessoas.

Case-se com quem não faz jogos, não te deixa em banho-maria e que faz questão de te ver numa sexta à noite em vez de uma terça pós expediente.

Prefira dividir um teto com alguém que sabe a diferença entre casa e lar.

Case-se com alguém que faça você se sentir especial, porque no meio de tanta gente igual, não há nada mais gostoso do que se sentir diferente.

Junte-se com quem te abraça por trás enquanto você lava a louça, mas que também pegue a esponja no dia seguinte.

Case-se com alguém que te ouça quando você quiser falar, mas que acima de tudo, te escute. Tá cheio de gente que ouve apenas com os ouvidos e não com o coração.

Diga sim a quem te faz rir, quem brinca no meio de uma briga e quem te mima mesmo quando você menos merece, pois certamente será quando você mais precisa.

Case-se com alguém que não banalize o que você sente, pois o mundo já é cruel o suficiente para fazer isso com você.
Opte por estar ao lado de quem fala o quão especial você é todas as manhãs, ainda que você acorde com bafo de leão e cara amassada (porque afinal de contas, todos nós acordamos assim).

Case-se com alguém que te deixe à vontade para falar como você se sente em determinada situação e que não brigue com você por isso, porque se não for assim vocês construirão muros ao invés de pontes.

Escolha quem também, no meio de uma multidão, também te escolhe.

No fim, é você que decide se seu cadeado fica aberto, ou fechado…

Natalia Viotti

Advogada, Escritora e Terapeuta Integrativa. Estudou teatro, atuou como Assistente de Direção, e é coordenadora da área trabalhista de um escritório em São Paulo, facilita círculos femininos e é Doula. Natural de Santos (SP), já morou em Piracicaba (SP), Palmas (TO) e em Londres (UK). Reside em São Paulo, capital desde 2006. Ama a dança e o teatro, entende a arte como interpretação dos sentidos e emoções reais do indivíduo e da sociedade, essência de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *