OS 15 PRINCIPAIS ERROS QUE NÃO DEVEMOS COMETER NO PRIMEIRO ENCONTRO

Por Amine El Joudani –

01: DESMARCAR EM CIMA DA HORA

É muito ruim receber uma mensagem na véspera de um encontro, sem justificativa e sem sequer uma nova sugestão de data. Imprevistos acontecem e sabemos disso, mas as mulheres gastam mais tempo que nós para se arrumar, então o mínimo que devemos fazer, se não pudermos mais ir, é ligar, explicar o motivo e perguntar se é possível marcar outro dia. Essa simples atitude demonstra respeito e consideração pelo tempo dela. Se você simplesmente mandar uma mensagem desmarcando ela possivelmente não o verá como um cara comprometido e responsável e certamente, se houver um segundo encontro, talvez ela esteja na ‘defensiva’, o que dificultará sua abordagem.

02: FINGIR QUE NADA FOI COMBINADO

Pior que desmarcar é sequer tocar no assunto no ‘dia D’. Vocês se conhecem, trocam telefones e combinam de tomar um vinho ou ver um filme no sábado seguinte, mas quando chega sexta ou sábado finge que não era com você o encontro e deixa o domingo chegar, seja por preguiça ou puro esquecimento. Não faça isso. Ela vai achar que apareceu algo mais legal para você fazer do que ter a companhia dela e por isso o sumiço. Aí meu camarada, quando você se lembrar que ela existe e quiser vê-la, ela não vai te levar a sério e vai te tratar como se fosse só mais um querendo uma noite de sexo.

03: CHEGAR ATRASADO

Fazer a mulher esperar significa que você não se importa com o tempo dela, que o seu é mais importante. Se isso acontecer, avise que irá demorar uns minutinhos e diga que irá recompensá-la pelo atraso. Além de ser gentil, isso demonstra que você sabe reparar erros.

04: NÃO SE IMPORTAR COM O LOOK

A mulher passa a semana se preparando para te ver, desde ir à manicure até comprar uma roupa nova. Por mais que elas não estejam apaixonadas, as mulheres sempre querem causar uma boa impressão, então meu filho, faça o favor de não aparecer com uma camiseta furada, uma calça arrastando no chão e um tênis que usou na última expedição de guerra que foi… Capriche no visual e mostre que também se importa com o que ela pensa sobre você, afinal, a primeira impressão é a que fica.

05: TENTAR PARECER OUTRA PESSOA

Mulheres são espertas (aliás, bem mais que nós), às vezes acho que elas foram treinadas pela CIA ou FBI quando estavam prestes a encarnar, rsrsrs… Elas sabem quando estamos mentindo, calculam cada olhar e cada levantar de sobrancelha. Não tente fingir ser o que não é, pois além de não convencê-la vai parecer inseguro.

06: NÃO OUVIR O QUE ELA DIZ

Mulheres falam. E MUITO! Isso é da natureza delas, não tente mudar isso, garanto que se você realmente prestar atenção ao que ela fala terá condições de entrar no assunto de forma genuína, o que poderá render horas de conversa. No final das contas é capaz que você nem perceba o tempo que passou.

07: FICAR NO CELULAR

Talvez esse seja o mal do século e nós sabemos disso, mas por favor, não aja dessa forma no primeiro encontro. Aliás, a menos que alguém da família esteja morrendo ou que esteja de sobreaviso no trabalho, o melhor a fazer é deixar o celular no modo avião e de preferência no bolso. Isso mostrará que você não precisa do google para puxar assunto e ela te achará um cara interessante. O segundo encontro será questão de tempo, pois é certeza que ela vai querer te ver de novo!

08: FALAR DA EX

Tópico autoexplicativo, certo!?

09: FALAR DA MÃE

Não seja o cara que só fala o quanto tem uma mãe incrível, o quanto ela cuida de você e o quanto você depende dela. Mulheres não gostam de caras mimados e dependentes. Claro que ser um bom filho e que admira a mãe conta muito, mas parecer um garoto de 9 anos que precisa de alguém para fazer comida e lavar roupa não vai de ajudar a ter sucesso com nenhuma garota, até porque, ela pode ser do tipo que não sabe cozinhar e que nunca pegou numa caixa de sabão em pó.

10: FALAR DE SEXO DE MANEIRA OFENSIVA

Não, não estamos no século XIII, mas também não precisamos deixar uma garota sem graça só porque a liberdade sexual faz parte dos tempos atuais. Por mais feminista que ela seja e que não se importe em ir para a cama no primeiro dia, eu acho que todas as mulheres gostam de se sentir cortejadas e não assediadas. Se o sexo rolar você vai ter certeza que foi porque ela realmente quis e não porque você fez a única opção.

11: DAR MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊ

Não seja chato, ouça mais e fale menos. Deixe que ela vá para casa e passe a semana seguinte pensando no que não sabe sobre você, deixe-a curiosa, cative-a, faça com que ela queira te ver de novo, nem que seja para perguntar o que você ainda não disse.

12: SER PEDANTE

Mulheres não gostam de caras que se acham. Não adianta ficar falando que seu carro é o último modelo de uma marca X, que seu apartamento é num bairro nobre ou que fez faculdade numa cidadezinha do norte da Suíça. Fale sobre quem você é e não sobre o que você tem.

13: IR COM MUITA SEDE AO POTE

Não force um amasso, você saberá se ela quer ser tocada ou se devem permanecer apenas conversando. Por mais que você realmente esteja interessado nela e não apenas em levá-la para cama, mulheres têm uma forma diferente de encarar a linguagem corporal. Vai saber, nesse quesito eu sempre pisei em ovos…

14: PERGUNTAR SE PODE DIVIDIR A CONTA

Sim, igualdade de gênero acima de tudo, mas isso pode ficar para outros encontros, não para o primeiro. Pague tudo e nem deixe que ela se sinta na obrigação de te perguntar qual é a parte dela. Chame o garçon, peça a conta e pague, seja objetivo e lembre-se, ela já gastou mais que você só para te encontrar: cabelo, maquiagem, manicure… Então camarada, sem mimimi, pague e fique feliz que a noite terminou e que ela está lá, firme e forte ao seu lado.

15: NÃO DEMONSTRAR CUIDADO

Vocês saíram, conversaram, rolou um beijo e talvez até algo a mais, então seja legal e não se comporte como mais um que passou na vida dela. Se for levá-la para casa espere-a entrar no prédio ou fechar o portão. Se ela for sozinha – seja porque cada um está com seu carro ou porque a cidade é grande demais para você a levar – peça que te avise quando chegar em casa e quando ela te mandar mensagem, seja gentil e diga que agora está tranquilo, deseje uma boa noite e agradeça a ela pela companhia.

Se quiser vê-la novamente, diga. Por mais que as mulheres tenham sido treinadas na CIA ou no FBI (como já disse), elas não têm bola de cristal para adivinhar o que passa pela nossa cabeça.

Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *